"Quando somos bons para os outros, somos ainda melhores para nós." (Benjamin Franklin)

Oferecemos

Bem Estar

Equipe multidisciplinar:

 

Serviço Social: A atuação do Serviço Social é baseada no atendimento das demandas referentes ao processo de acolhimento de idosos que envolvem os aspectos sociais em defesa da garantia de direitos e a minimização das questões sociais. Contribui para o convívio interpessoal na manutenção da qualidade de vida em comunidade, que oportunizem o resgate da autoestima, possibilitando a socialização e fortalecimento de vínculos. Realiza ações socioassistenciais: triagem, acolhida/ recepção, atendimento social individualizado, ações particularizadas, ações comunitárias, acompanhamentos, encaminhamentos, visitas domiciliares, contatos com a rede socioassistencial.

 

Nutricionista: A qualidade de vida é reflexo de muitas atitudes positivas. Entre elas, a prática de atividades físicas, uma alimentação saudável, momentos de interação social, entre outras. Para quem já passou dos 60 anos, os cuidados devem ser ainda maiores. Por isso, a alimentação para idosos deve ser preenchida com um cardápio variado, rico em proteínas, vitaminas, carboidratos, frutas, verduras, legumes etc. 

Oferecemos aos nossos idosos avaliação e acompanhamento nutricional conforme a necessidade de cada um, com cardápio personalizado com todos os nutrientes necessários para esta fase na vida.

 

Terapia ocupacional, que  propõe  intervenções  preventiva  apresentadas no processo de envelhecimento como perdas cognitivas, sensoriais e físicas através de atividades  previamente avaliadas.
O objetivo é promover saúde, independência, autonomia e qualidade de vida do idoso. 
Dessa forma a Terapia ocupacional auxilia na restauração e  reforço de habilidades  e capacidades funcionais, facilitando  a execução de suas atividades  de vida diária.

 

Enfermagem, a equipe de enfermagem exerce um papel muito importante nas ILPIs, uma vez, que é, a responsável pelos cuidados prestados aos idosos, exercendo seu papel na promoção do envelhecimento saudável e ativo, na prevenção de doenças e na recuperação dos idosos, acompanhando o mesmo em suas atividades de vida diária, na administração de medicamentos, verificação dos sinais vitais, procedimentos de saúde e acompanhamento médico. a equipe de enfermagem zela para que o idoso consigo aumentar os hábitos saudáveis, diminuindo e compensando as limitações inerentes da idade, confortando angústias e debilidades da velhice. Nosso lema é: "nossa equipe de enfermagem cura às vezes alegria com frequência e conforta sempre"

Também Oferecemos

O Lar Esperança é um projeto de um grupo de pessoas independentes que se reuniram com o objetivo de prestar assistência a idosos desamparados.

Somos parte de uma comunidade, dispostos a transformar a perspectiva de vida de idosos através de auxilio material, moral e espiritual.

● Bem Estar

● Socialização e Integração

● Diretoria do biênio 2022/2024

Trabalhamos para que cada dia nossos idosos, aqueles que estão chegando no final de uma existência sem ter com quem contar, possam receber o amparo, o carinho e o respeito que ,merecem.

Desenvolvido por Sunset Web - 2020

Precisamos da sua doação ainda mais nesse momento delicado

Doe Agora

Lar esperança
Lar esperança